PROTOCOLO RUN4EXCELLENCE X RIBEIRÃO

PROTOCOLO RUN4EXCELLENCE X RIBEIRÃO

Na linha dos diferentes projetos de desenvolvimento desportivo promovidos pelo Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) e pelo projecto Run4excellence, foi hoje assinado um protocolo de colaboração conjunto que visa o desenvolvimento de novas competências de formação desportiva em jovens na corrida.

Sempre com o foco de proporcionar uma oportunidade de carreira desportiva a jovens que sintam um apelo especial pela prática da corrida e que estejam motivados por a desenvolver ao mais alto nível, o projecto procura ir mais longe e incidir em áreas da formação desportiva mais abrangentes.

Tivemos a oportunidade de falar com os protagonistas principais deste protocolo e perceber o que se perspectiva para os próximos tempos. Marisa Vieira, técnica do projecto Run4excellence, explicou-nos que, “na medida das nossas possibilidades iremos apoiar o CCD Ribeirão em termos técnicos, disponibilizando esforços da nossa equipa em momentos de partilha de aprendizagens e de conhecimento. Mas vamos também aproveitar o esforço de vários dos nossos parceiros no sentido de proporcionar oportunidades de utilização de recursos que dispomos no projecto e que poderão ser uma mais valia para os atletas jovens deste clube”. Por sua vez Pedro Oliveira, Vice-Presidente do CCD Ribeirão, referiu-nos que estão já marcados para breve períodos de trabalho conjunto que irão certamente dar aos jovens praticantes de corrida do clube, incentivos de valorização desportiva que serão muito importante para técnicos e atletas do clube.

Marisa Vieira do projecto Run4excellence.

Marisa Vieira do projecto Run4excellence.

Perguntámos ainda o que se perspectiva para o futuro mais a médio e longo prazo, e Pedro Oliveira referiu-nos que, “existe aqui uma oportunidade de todos os jovens que gostem de corrida, passarem a saber que ao virem para o nosso clube, irão encontrar uma sinergia combinada de esforços que lhes darão oportunidades e uma qualificação técnica que sozinhos não conseguiríamos promover da mesma forma. Por isso, este é um esforço conjunto de ambas as entidades, pensado para os jovens deste clube e perspectivado para o futuro”.

Marisa Vieira, por sua vez refere que “todos os jovens deste clube que tenham a prática da corrida como uma paixão e um forte desejo para a sua vida desportiva que estaremos em condições de lhes proporcionar no futuro, condições de treino e de profissionalização impares na prática da corrida. Terão aqui, no nosso projeto, tudo o que irão necessitar e terão na base deste protocolo um clube que lhes fez a sua formação e que não só, não coloca obstáculos ao seu crescimento desportivo, como ainda lhes proporciona uma transição mais fácil para um projecto que dê resposta aos seus anseios”. Como Pedro Oliveira complementava, “mesmo que isto possa não acontecer tão cedo, mas se um dia acontecer ficaremos radiantes pela oportunidade que lhes demos enquanto clube”.

O CCD Ribeirão, tem desenvolvido um projecto muito meritório ao longo dos anos na sua área de influência geográfica no município de Vila Nova de Famalicão e vê, nas palavras do seu Vice-Presidente, neste protocolo, “uma oportunidade de crescimento no sector do meio-fundo e fundo. Teremos muito mais a oferecer a todos os jovens com talento e vontade de crescerem desportivamente, com oportunidades, de estágios, treinos conjuntos, formação de técnicos a atletas, momentos de avaliação e uma colaboração muito estreita na prescrição do treino. Estaremos todos a rumar para o mesmo fim e esta parceria vem dar uma dimensão ainda maior a anos de colaboração estreita com técnicos do projecto run4excellence, que não pára de nos surpreender com o forte crescimento sustentado que têm apresentado”.

Pedro Oliveira, vice-presidente do CCD Ribeirão.

Pedro Oliveira, vice-presidente do CCD Ribeirão.

Sobre os passos mais imediatos, percebemos que está para muito breve a realização de momentos de avaliação e de treino e de uma preparação conjunta na transição desta época para a nova época desportiva. Momentos que teremos oportunidade de voltar a apresentar neste nosso blogue.

Gonçalo Carrasco, Alexandra Sarmento, Maria Beatriz Silva e Marisa Vieira. A equipa que deu os primeiros passos na concretização deste protocolo.

Gonçalo Carrasco, Alexandra Sarmento, Maria Beatriz Silva e Marisa Vieira. A equipa que deu os primeiros passos na concretização deste protocolo.

Técnica de Halterofilia

Técnica de Halterofilia

Upgrade  your training

Upgrade your training