Rui Pinto é o novo Campeão Nacional de Estrada
Um nacional é sempre um nacional e foi com esse espírito que encarámos o Campeonato Nacional de Estrada.
Com vitória de Rui Pinto e resultados de excelência de Miguel Borges e Nuno Lopes, tivemos neste prova mais uma demonstração da qualidade com que trabalhamos no âmbito do projecto run4excellence. Destaque ainda para o 3º lugar do junior Rafael Lopes.
Para o treinador Paulo Colaço, “é fantástica a consistência que temos conseguido ter ao longo dos anos em provas nacionais de meio-fundo como o Nacional de Cross e de Estrada. Existe aqui um trabalho enorme e um foco muito elevado que nos permite que os níveis de forma, quase sempre, surjam nos momentos certos em relação aquilo que são os objetivos individuais de cada atleta e os objetivos dos seus próprios clubes. Existe muito trabalho de casa na planificação de treino e no processo de periodização, mas existe um trabalho notável de dedicação ao trabalho que dentro do grupo de treino vamos consolidando ano após ano”.
Para Rui Pinto, o novo Campeão Nacional de Estrada, “este é mais um título importante para a minha carreira. Se quero ter alguma relevância europeia, tenho em primeiro lugar de ser muito consistente em resultados importantes em provas nacionais. Esta é mais uma corrida importante do calendário nacional e das raras provas em que se corre rápido em Portugal. Por isso, fico muito contente pelo resultado que agora obtive porque se trata de mais uma oportunidade de crescimento para mim”.
Rafael Lopes conseguiu igualmente um promissor resultado. Um jovem junior que se juntou ao projecto este ano e que tem nesta prova o resultado da forma empenhada com que se envolveu desde o inicio.