São Silvestre da Amadora
Rui Pinto, acaba de atingir a sua 4ª vitória na São Silvestre da Amadora, tornando-se o português com mais vitórias naquela que é a São Silvestre com mais história na corrida em Portugal. Esta foi a 44ª edição, de uma corrida que envolveu ao longo dos anos grandes nomes da corrida em Portugal. A esta enorme história soma-se uma cidade que vive este momento de forma apaixonada e que vem para a rua festejar da melhor forma um evento que tem características únicas em Portugal.
Para Rui Pinto, "ganhar aqui na Amadora é a melhor sensação que um atleta pode ter. Para mim é a melhor prova que faço anualmente e que por isso mesmo me motiva muito a estar sempre em boa forma para poder disputar a vitória. As pessoas são incríveis e este ambiente é único. Parabéns à cidade da Amadora, por conseguir ter mantido esta tradição tão viva ao longo dos anos”.
De fato, esta é das provas que melhor tem conseguido manter um elevado nível organizativo associado ao nível competitivo que continua ano após ano a ser do melhor que temos em Portugal. O ambiente de festa confere ainda a este evento a incrível moldura humana que completa um conjunto de ingredientes excepcionais.
Rui Pinto, é agora o atleta com mais vitórias nesta prova. A esse respeito refere que, “ser o corredor com mais vitórias só me adiciona mais responsabilidade. O Carlos Lopes e o Domingos Castro, foram e são enormes referências para mim. Continuo todos os dias a trabalhar para perseguir sonhos que eles me criaram. De certa forma eles são responsáveis pelo meu resultado de hoje e é agora de minha responsabilidade continuar a trabalhar com toda a dedicação para que o percurso que eles iniciaram possa ter continuidade. É uma enorme responsabilidade, mas uma grande inspiração para o futuro”.
Nesta mesma prova Licinio Pimentel foi 3º classificado, depois de Miguel Marques tendo Miguel Borges, igualmente envolvido com o projecto run4excellence, obtido a 5º lugar.
Mais uma forma excepcional de terminar o ano, com excelentes resultados numa prova verdadeiramente única!