Miguel Borges "vence" obstáculos
Acompanhámos recentemente 3 atletas do projeto run4excellence no Meeting de Huelva: Rui Pinto, Miguel Moreira e Miguel Borges. Aproveitando a excelência de um Meeting com atletas de elevado nível em todas as distâncias, o objetivo passava pela melhoria da forma competitiva e tentativa de obtenção de recordes pessoais. Rui Pinto, fez novo recorde pessoal nos 5.000m com a marca de 13:59.45, conseguindo perseguir “a consistência que necessito para ir crescendo a cada prova e a cada época desportiva”. Contudo o grande resultado, acabou por acontecer na prova de 3.000m obstáculos em que Miguel Borges, consegue retirar 11 segundos ao seu anterior recorde pessoal, obtendo a marca de 8:38.40. Uma marca que o coloca como o 21º Português de todos os tempos nesta distância.
A juventude de Miguel Borges, poderá permitir-lhe um trabalho tranquilo ao longo dos próximos anos em busca de resultados ainda melhores e tornar-se num atleta de referência nesta distância. Miguel Borges, não podia estar mais satisfeito no final desta competição, “fui vivendo as últimas semanas a saber que estaria capaz de um bom resultado que teimava em não aparecer… alguns azares não me permitiram ter este resultado mais cedo, mas sabia que não podia desmotivar-me e que o meu pensamento tinha de estar centrado na qualidade do meu trabalho e da evolução que fui sentindo, semana após semana…”. E valeu mesmo a pena esperar… Esta marca, já está abaixo dos mínimos estabelecidos pela Associação Europeia de Atletismo para os Europeus de 2018 e permite colocar objetivos crescentes para os próximos anos. Para Miguel Borges, esta não é uma preocupação neste momento, mas refere que aspira melhorar esta marca, pois deu para perceber que existe margem de progressão.
Entretanto, Miguel Borges foi seleccionado para a Taça da Europa de Equipas que decorrerá em Vaasa, Finlândia, de 23 a 25 de Junho.