Licínio Pimentel é segundo em Ovar
Depois de acompanharmos o estágio dos atletas que treinam no projeto run4excellence, acompanhámos de perto a Meia Maratona de Ovar, em que Rui Pinto, Licínio Pimentel e Miguel Moreira participaram.
Para Rui Pinto, um problema muscular que o afetou esta semana, colocou desde logo esta prova como uma enorme incoginta, tendo sido forçado a abandonar cedo a competição. Mas para Licínio Pimentel e Miguel Moreira a história foi outra...
Num sprint final muito apertado, Licínio Pimentel acabou por ser segundo com um resultado final de 1:05.04. Um resultado em que a componente humana foi muito importante, "sinto que as pessoa valorizam o meu percurso e é muito gratificante sentir-me capaz de lutar desta forma pelos primeiros lugares em finais que me seriam menos favoráveis". Para além disso, refere "Ovar é uma prova exemplar! Pelas dinâmicas que se geram, pela organização e pela forma como somos tratados! Um bom exemplo para qualquer organizador de corridas em Portugal. É sempre uma enorme festa. Competir aqui é uma motivação adicional para mim".
Entretanto Miguel Moreira, fez uma prova muito interessante com um 7. lugar e um registo final de 1:06.44, que passa a constituir o seu recorde pessoal nesta distância.
Depois de termos acompanhado o estágio de preparação destes atletas, estes resultados entendem-se melhor e fazem-nos perceber os percursos necessário para se conseguir competir a determinados níveis de rendimento.