Rui Pinto entre os primeiros em Cáceres
O XLVII Gran Premio Cáceres Campo a Traves é uma das competições com maior tradição no circuito de provas de cross em Espanha e, este ano, contou com a participação do atleta Rui Pinto.
Foi no circuito de Talayuela que Rui Pinto alcançou um fantástico 4º lugar na tabela classificativa desta prova, demonstrando a sua qualidade competitiva ao ser o 2º europeu com melhor tempo.
Nem a chuva e o vento que se faziam sentir demoveram a vontade de terminar esta prova de forma brilhante. Rui Pinto confessou que “foi um dos crosses mais duros que fiz mas também um dos mais aliciantes, principalmente pelo nível competitivo”.
Quanto ao que representa este resultado Rui Pinto reconheceu que “foi muito bom sentir-me entre os primeiros e este resultado acaba por premiar o trabalho que tenho desenvolvido. A preparação que tenho vindo a desenvolver tem criado ótimas adaptações e vamos com grandes perspetivas para os desafios que se avizinham”.
Depois das vitórias de Paulo Guerra nas edições de 1997 e de 1999, esta prestação de Rui Pinto faz-nos acreditar que a qualidade dos corredores masculinos de Cross em Portugal não está perdida e que, mais tarde ou mais cedo, se escreverá história com a dedicação de uma nova geração de atletas.
RESULTADOS:
1. Elabassi El Hassan (Barhein) - 30:18
2. Phillip Kipyego (Uganda) - 30:40
3. Alex Teuten (Grã-Bretanha) - 31:00
4. Rui Pinto (SL Benfica) - 31:15
5. José Comendador (Espanha) - 31:22
6. Fernando Morillo (Espanha) - 31:35
7. AyadEl Mouhgine (Bikila) - 31:39
8. Patrick Dever (Grã-Bretanha) - 31:47
9. Jack Goodwin (Grã-Bretanha) - 31:50
10. Miguel Varzola (Espanha) - 31:53