[4] RUN CLUB

[4] RUN CLUB

O projecto run4excellence tem vindo a crescer em diferentes áreas, assumindo-se como uma lufada de ar fresco no contexto da corrida em Portugal. Pela forma como cresce, mas também pelos objectivos que levaram à sua criação. Foram 3 os motivos que o fizeram nascer: (i) Apoiar atletas de elite inseridos no projecto, proporcionando um conjunto de experiências e de apoio qualificado; (ii) Formar e enquadrar jovens técnicos para a corrida e treino desportivo em geral; (iii) Investir em projectos de formação e investigação aplicada à corrida. A formação técnica é um dos pontos fortes deste projecto, bem possível de perceber na qualidade da intervenção técnica e nos planos de formação que oferecem. A Revista INSIDE, é outro exemplo de um projecto com impacto internacional crescente e com uma qualidade ímpar. O nascimento da equipa [4] RUN CLUB, nasce assim de forma natural alicerçada num profundo trabalho que o projecto run4excellence já nos tem habituado.

Este projecto de clube nasce de forma muito particular. Enraizado num projecto que envolve dezenas de corredores, são eles os principais e os primeiros responsáveis pelo nascimento desta ideia. Como nos diz Marisa Vieira, técnica do projecto run4excellence, “sem as dezenas de praticantes que durante anos têm vindo a desenvolver uma ligação incrível com o nosso projecto nada disto teria sido possível. O clube é de cada um deles e não é por acaso que os órgãos sociais do clube são construídos com vários dos nossos praticantes de corrida. Sabemos que em cada um, existe uma paixão pela corrida, que os faz entender que estão a recorrer a muito mais do que um serviço técnico de corrida. Estão também a contribuir para um projecto muito importante para a modalidade e fazemos questão que cada um se sinta parte muito activa deste projecto”.

Mas para além desse apoio vindo dos praticantes regulares do projecto run4excellence existem um conjunto de empresas que apoiam este projecto: Room2fit, Ceiia, Hyperice e Oliveira & Rangel Ltda, foram as primeiras mas prevê-se a inclusão de mais empresas. Marisa Vieira refere que “existem valores de excelência que são partilhados por empresas que entendem que devem ter uma função no desenvolvimento de um projecto com estas características. Reveem-se nos valores que defendemos e no esforço que diariamente nos leva a ultrapassar dificuldades enormes no sentido de contribuir para um projecto altamente inovador na corrida. Queremos fugir do habitual, queremos um projecto pensado na essência de cada atleta, nos seus objectivos, anseios e desenhado para lhes dar as melhores respostas a cada situação”.

Quanto a objectivos desportivos, numa época de tantas incertezas como as que vivemos, tudo parece estar pensado para cada atleta de forma muito individual. “Para cada um teremos um trabalho altamente específico, pensado em avaliar e trabalhar em cima de adaptações que queremos ver conseguidas a cada mês. O objectivo principal é a sua melhoria de rendimento pessoal, pois não conseguimos prever o futuro competitivo mais imediato. Acreditamos contudo, que temos atletas com potencial para pensarem em chegar a um nível internacional que lhes dê acesso a grandes competições como os Jogos Olímpicos e não abdicaremos de lhes dar as necessárias oportunidades de crescimento”.

[4] RUN CLUB, é assim um projecto virado totalmente para os atletas e para as suas necessidades, sem que outros factores de qualquer espécie perturbem o ambiente necessário para o seu desempenho em treino e competição.  

4RunClub-00.png
RUI PINTO na ciudad del running

RUI PINTO na ciudad del running

Run4sports faz a diferença entre jogadores de futebol

Run4sports faz a diferença entre jogadores de futebol