Férias? Para que vos quero…

Férias? Para que vos quero…

“Vim de férias fazer o que mais gosto” e, “Há, sem dúvida nenhuma, um antes e um depois deste fim de semana” foram frases utilizadas por dois dos participantes que descreveram a mais recente atividade do projeto run4hotels como um ponto de viragem nas práticas de alguns destes corredores.

Esta experiência, de três dias num dos mais belos locais do Algarve, compreendia diversos momentos de formação, quer prática quer teórica, de enriquecimento pessoal para os apaixonados pela corrida. A vontade incessante pela descoberta de novas abordagens tem caracterizado corredores recreativos que olham para o conhecimento como a melhor forma de aumentar o seu rendimento e de aprender a utilizar a corrida para a melhoria da sua saúde e bem estar.

Nesta perspetiva, o programa do RUNNING SENSES tentou aprofundar questões chave que fossem ao encontro das necessidades e interesses não só do corredor mais experiente como também daquele que ainda se está a envolver com este estilo de vida uma vez que, tudo está pensado para a especificação da experiência de cada participante. Cada corredor é um corredor e, estas experiências só fazem sentido se as necessidades individuais de cada pessoa forem uma prioridade.

“Sou melhor pessoa se correr. Sinto-me melhor e, se estiver bem comigo fica tudo mais fácil. Preciso desse tempo para mim.”

Apesar de toda a riqueza das sessões programadas, há três que merecem um destaque especial pelo ambiente único onde foram realizadas ou pela controvérsia em volta de determinados temas. O treino na praia, por mostrar como e que é possível aproveitar aquele meio para potenciar a capacidade de cada um sem sobrecarregar os músculos e pelos importantes conselhos partilhados de prevenção de lesão num terreno tão instável. Os treinos de corrida nas salinas e junto à Ria Formosa, por envolverem os participantes num local de beleza incontestável e em percursos planos que são propícios a experiências de corrida. O momento “Beetroot”, por desencadear uma conversa riquíssima sobre o poder da alimentação no desempenho de qualquer atleta e por desmistificar conceitos e truques que podem estar a destruir o nosso bem-estar.

Para tornar esta experiência possível, o Running Senses foi desenvolvido em parceria com o OZADI Tavira Hotel que primou pelas excelentes condições e que permitiu que mesmo nos tempos livres os participantes trocassem ideias e partilhassem experiências enquanto desfrutavam dos espaços acolhedores proporcionados por estas instalações.

“Não importa quantas vezes participo… Aprendo sempre coisas novas”

O projeto run4hotels vai continuar a desenvolver e a lutar pelo sucesso deste conceito por acreditar que o impacto e a riqueza, quer conceptual quer pessoal, destas atividades são uma mais valia para qualquer apaixonado pela corrida.

Licínio vence meia maratona do Douro Vinhateiro

Licínio vence meia maratona do Douro Vinhateiro

Maratonas do mundo: BOSTON

Maratonas do mundo: BOSTON