RUI PINTO COM MÍNIMOS PARA EUROPEUS E MUNDIAIS

RUI PINTO COM MÍNIMOS PARA EUROPEUS E MUNDIAIS

Rui Pinto, com a marca de 1:03.07, obteve a sua segunda melhor marca de sempre na Meia Maratona e assegurou os mínimos de participação para os Campeonatos da Europa de Atletismo e para os Mundiais de Meia Maratona. Um resultado que mostra uma consistência crescente por parte de Rui Pinto e que o coloca como líder do Ranking Nacional de Meia Maratona

Este resultado foi obtido na Meia Maratona de Barcelona, em condições não muito propícias, nomeadamente devido ao forte vento que se fez sentir, mas que nem por isso lhe impediu um resultado uma vez mais promissor em relação ao que Rui Pinto poderá vir a fazer no futuro. Para o seu treinador, Paulo Colaço, “o Rui fez uma vez mais o que lhe compete fazer, e este resultado começou muito antes através de um trabalho muito determinado, muito organizado e que lhe está a permitir uma consistência competitiva cada vez mais elevada. As provas de estrada têm sido cada vez mais um ponto forte de Rui Pinto, que ainda recentemente fez mais uma excepcional São Silvestre da Amadora e que tem mostrado a forma como se prepara para cada momento. Em termos de grupo estamos cada vez mais focados com uma preparação cuidadosa para cada competição e é muito positivo ver o comportamento competitivo dos nossos atletas em cada prova. Esta prova do Rui, tendo em conta em especial as condições adversas de vento, deixou ainda no ar a possibilidade de um novo recorde pessoal na Meia Maratona que será um objectivo para curto prazo”.

Para Rui Pinto, esta prova foi mais um momento especial “porque me permitiu perceber que estou capaz de ser regular a uma marca em torno de 1:03 nesta distância. O nosso crescimento desportivo faz-se por etapas e sinto que consolidei uma nova etapa e que posso aspirar de ir um pouco mais longe. Ainda não sei quando irei de novo fazer esta distância, mas esta prova conjugada com o que tenho conseguido melhorar nos treinos, dá-me sinais que posso em breve passar para outra nova etapa e procurar um resultado mais próximo de 1:01”.

Sabemos que Rui Pinto, prepara provas com características diferentes para os próximos tempos, alterando até entre provas de estrada e de cross o que nos deixa naturalmente algumas expectativas para acompanharmos os próximos meses competitivos de Rui Pinto. Nós vamos estar atentos…

Power Plate em tua casa, porque não?

Power Plate em tua casa, porque não?

RUNNING TALKS no Hotel FeelViana

RUNNING TALKS no Hotel FeelViana