Rui Pinto com novo recorde pessoal na Meia Maratona

Rui Pinto com novo recorde pessoal na Meia Maratona

É certo que já se correu muito rápido em Portugal, mas também é certo que há 6 anos que não se corria abaixo de 1:03 na Meia Maratona. Rui Pinto estabelece um novo recorde pessoal, passando a sua marca de 1:04.14 obtida em 2016, para 1:02.54.

Apesar de se tratar de uma marca promissora para o futuro, Rui Pinto refere que “é possível continuar a melhorar e neste momento já me sinto capaz. de fazer um pouco melhor. A corrida a nível mundial e europeu está a passar uma fase fantástica, com atletas a obterem marcas incríveis. Não sei onde posso chegar, mas tenho cada vez mais vontade de olhar para a élite europeia e me ir aproximando o mais possível. Este resultado veio mostrar-me estar a traçar o caminho certo.”

Paulo Colaço, treinador de Rui Pinto, refere que “existe aqui muito trabalho e muita vontade de superação. É assim que vivemos a nossa forma de estar dentro do grupo de treino. Nem sempre as coisas irão correr bem, mas procuramos sempre ultrapassar obstáculos em conjunto e fazer com que a qualidade do trabalho realizado possa, mais tarde ou mais cedo, transformar-se em resultados de nível cada vez mais alto. Este resultado é muito interessante, mas não passa disso. Há ainda muito por fazer e o Rui tem capacidade para fazer muito mais…”

Tivemos oportunidade de ouvir Rui Pinto, logo após a sua prova e de perceber não apenas como sentiu esta corrida, mas como contextualiza este resultado na sua carreira e no estado atual da corrida em Portugal. É evidente que as suas preocupações vão muito para além do resultado desta prova, mas que a sua motivação se faz de pequenos sucessos como este. Uma conversa que não devem perder!

INSIDE - 10 edições depois...

INSIDE - 10 edições depois...