Performance Project [Nuno Lopes]

Performance Project [Nuno Lopes]

Nuno Lopes, será o primeiro atleta a envolver-se com o Performance Project, que terá por objetivo criar as melhores condições de treino, que potenciem um crescimento desportivo de atletas que se dediquem de forma exclusiva e comprometida com o treino de corrida. Para isso a responsabilidade técnica e científica é do projecto run4excellence e envolverá um conjunto de patrocinadores e de pessoas que ao se reverem no projecto, contribuirão para o seu financiamento.

Os objetivos desportivos dos atletas inseridos neste projecto serão definidos individualmente de acordo com diversas variáveis. Nas palavras de Paulo Colaço, treinador de Nuno Lopes, “o que se procura é garantir que um determinado atleta tenha um processo de preparação totalmente desenhado e preparado para si. Os atletas que se envolvam com o projecto receberão assim um fator motivacional muito relevante relacionado com um pensamento de futuro estruturado para a sua vida desportiva e que não esteja sujeita a nada mais do que a perseguição pelos seus objetivos desportivos”.

Nas conversas que tivemos sobre este projecto, parece claro que é possível a inclusão, no futuro, de outros atletas e particularmente de jovens atletas. Contudo, não estamos a falar de um clube. Na verdade, os atletas apenas irão usufruir de um conjunto de meios de apoio técnico e desportivo, num projecto que pensa individualmente em cada corredor e não na tentativa de criação de uma equipa de corrida que não pertence aos objetivos deste projecto.

 Nuno Lopes

Nuno Lopes

Para esta época desportiva, o projecto contará com o envolvimento direto de 3 empresas (Room2fit, Ceiia e Hyperice) que são o principal suporte financeiro do projecto, mas que contarão ainda com um envolvimento da Powerplate e de um conjunto de pessoas que ao se reverem no projecto decidiram associar-se contribuindo com o seu financiamento. 

Questionámos Paulo Colaço, sobre se estaremos a falar de um sistema de crowdfunding: “O sistema que está a ser implementado é muito melhor que qualquer sistema de crowdfunding tradicional e que todos conhecemos. Aqui quando alguém se revê na ideia, não vai “clicar” num determinado site a associar-se a esta causa. As pessoas envolvem-se pessoalmente, conhecem-nos e fazemos questão de regularmente viverem in loco todo o processo. Estamos à procura de empresas e de pessoas que queiram viver na realidade o que estamos a fazer e como vamos fazê-lo. Queremos pessoas que “transpirem” o projecto. E quando alguém se quer associar vamos convidar essas pessoas a conhecer-nos, a interagirem connosco, com os atletas e a viverem regularmente todo o processo. Queremos contributos que antes de financeiros, sejam contributos de relações humanas, que serão sem dúvida o principal alicerce de todo o projecto”.

Neste momento é possível as pessoas terem uma parte ativa neste processo, contribuindo com um valor financeiro. O primeiro passo é através do site tuningyourrunning.com contribuirem com um valor de 200€ ou de 1000€ anuais. A partir daí serão contactos para se envolverem de diferentes formas, fazendo parte ativa de todo o processo.

Meia Maratona de Ovar em edição “RUN4OVAR”

Meia Maratona de Ovar em edição “RUN4OVAR”