Oporto Massage Center

Oporto Massage Center

O Oporto Massage Centre abriu portas em Setembro 2015 e é um espaço exclusivamente dedicado à Massagem, com M grande, já explicamos porquê...

Longe da euforia da cidade, mas bem perto da Avenida da Boavista, o Oporto Massage Centre transpira calma e seduz com uma decoração quente e música que complementa este ambiente na perfeição. 

A massagem começa assim que passamos a porta de entrada. Ainda longe da marquesa, esta acolhedora envolvência desperta o sistema nervoso parassimpático e alimenta a curiosidade acerca das maravilhas que ainda estão por chegar. Não é por acaso que o Oporto Massage Center é o 1º no ranking dos melhores centros de massagem do Porto, na aplicação TripAdvisor, aqui tudo é pensado ao pormenor e não há escolha feita ao acaso.

Motivados pela qualidade inquestionável do que se faz aqui, fomos satisfazer a nossa curiosidade com Albhertu Serrano, o responsável por este pequeno paraíso. 

1. Como é que nasceu o Oporto Massage Centre? 

Este sítio já existia, mas era dedicado à massagem ayurvédica. Esteve fechado durante 5 anos e, na altura de procurar alguém para o explorar, recebi a proposta e aceitei. 

A área da massagem não é regulamentada em Portugal e há muita dispersão naquilo que se faz. Por isso, a ideia era que este espaço fosse especializado, neste caso na massagem fisiológica. 

Não trabalhamos só o sistema musculo esquelético, mas também o nervoso através de uma massagem protocolada, com inicio, meio e fim onde procuramos regularizar o sistema nervoso simpático e parassimpático e, tudo isto começa assim que a pessoa entra no nosso centro.

2. O que é que as pessoas mais procuram quando vêm a um espaço destes?

A não ser que já tenha feito massagem, o cliente não sabe o que quer. As pessoas procuram, principalmente, sair daqui bem dispostas e relaxadas. Maior parte dos nossos clientes são estrangeiros que nos conhecem através do TripAdvisor e que, pelos comentários, percebem que nos destacamos pelo conhecimento que temos e que somos reconhecidos pela qualidade do nosso trabalho.  

3. “Sinto-me um novo ser humano.” e “A melhor massagem da minha vida!” são alguns dos comentários feitos no TripAdvisor acerca do Oporto Massage Center. Quais são os “truques” utilizados para que as experiências sejam tão memoráveis?

Não são truques é conhecimento. O espaço é essencial, a musica, os cheiros.... despoletar as boas sensações. Contudo, o mais importante é ganhar a confiança da pessoa e aqui, o massagista tem 2 minutos para o conseguir fazer. A partir desse momento, a pessoa já sente que o investimento é justificado. 

4. O corpo de um desportista tem algumas particularidades devido à intensidade dos treinos e regularidade da prática. Existem serviços personalizados para estes casos?

Considero que “todos nos somos desportistas”. Temos todos o mesmo corpo, alguns deles estão é sem treino. 

 A personalização tem haver com a adaptação do terapeuta às necessidades do atleta, muda ritmo, a intensidade e o foco. 

O nosso objetivo é sempre a manutenção da saúde e, nestes casos em particular é importante dar ao atleta condições para potenciar o corpo.

5. Alguns atletas da elite nacional na área da corrida já recorreram aos vossos serviços. O que é que esta procura significa para o Oporto Massage Center?

Procuramos desde o início não divagar, concentramo-nos numa só área. A investigação a nível da massagem é toda realizada com propósito desportivo por isso, o melhor “casamento” que podia fazer era com esta àrea. 

A parceria com o projeto Run4Excellence permite-nos estar em contacto regular com atletas tanto de elite como recreativos e isso complementa o nosso conhecimento. Acredito que é uma relação de aprendizagem e credibilidade para ambas as partes.

 

 Oporto Massage Centre

Oporto Massage Centre

Como é correr ao ritmo 2’15" por km?

Como é correr ao ritmo 2’15" por km?

Rui Pinto entre os primeiros em Cáceres

Rui Pinto entre os primeiros em Cáceres